David Zeiger
Além da Rhodia, empresas como Pull Sport, América Fabril, Le Mazelle, Paramount entre outras, também promoviam, eventos de destaque na FENIT.
A organização da FENIT trouxe ao longo da primeira fase mais de uma dezena de costureiros internacionais, dentre os quais destaco: Jacques Esterel, Emilio Frederico Schuberth e Louis Feraud.
Dentre os outros expositores destaco o show de Wilson Simonal para América Fabril em 1965 e a promoção da Pullsport em 1966 que apresentava pequenos trailers estrelados por Maria Della Costa das peças em cartaz nos principais teatros da cidade de São Paulo, como por exemplo o Oficina, o Arena e o Tuca.
FENIT abafou de cara nova. Visão, 16 de setembro de 1966. P. 46.
fonte: http://www.coloquiomoda.com.br/anais/anais/1-Coloquio-de-Moda_2005/COMUNICACOES-A_F.pdf
A primeira participação de peso da Rhodia na FENIT em 1963 é o showdesfile Brazilian Look, que apresenta uma reunião até então inédita, o desfile traz criações de oito dos principais de criadores de alta moda de no Brasil: Francisco José, José Nunes, Guilherme Guimarães, José Ronaldo, Dener, Rui Sphor, Marcílio Campos e João Miranda.
Os desfiles são apresentados ao som de Sérgio Mendes e Bossa Rio. No ano seguinte, a Rhodia promove uma nova reunião de criações nacionais, mas é o show de Nara Leão e Sérgio Mendes, também promovido pela empresa que atrai 600 mil pessoas ao Ibirapuera: pela primeira vez e até 1970, a bilheteria faz a féria da feira.
Stand da Pullspot na Fenit de 1966
Esse stand foi feito em conjunto com a Revista Manchete e o Teatro Maria della Costa em 1966 e apresentava pequenos trailers estrelados por Maria Della Costa das peças em cartaz nos principais teatros da cidade de São Paulo, como por exemplo o Oficina, o Arena e o Tuca.
A cenografia do stand foi de Tulio Costa e quando foi desmontado permaneceu na entrada do teatro Maria della Costa até ser reformado por Antônio Ermírio de Moraes em 1993.